Prefeitura de Tanque d’Arca concede aumento de 10% para servidores da Educação

O reajuste entra em vigor nos salários de maio

A prefeitura de Tanque d’Arca, por iniciativa do seu gestor, o prefeito Will Valença, surpreendeu mais uma vez os trabalhadores da Educação com um aumento além do esperado na data-base. O aumento foi um realinhamento do quadro do pessoal permanente do magistério e de apoio e administrativo da rede municipal em 10%.

O reajuste será aplicado também aos aposentados com direito a integralidade e paridade, conforme previsto constitucionalmente, quando em atividade pertenciam a área da Educação do município. O aumento concedido aos servidores municipais foi além do ofertado pelo Governo Federal, que esse ano foi 3,6%.

Para o prefeito Will Valença a elevação dos salários faz parte das políticas de melhoria do ensino e valorização dos servidores. “A data-base da Educação é maio. A partir deste período os salários serão reajustados conforme o projeto de lei encaminhado pela prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal. Essa é mais uma forma de reconhecer e valorizar os servidores que constroem a Educação da nossa Tanque d’Arca”, destacou.

O projeto de Lei garante também o cumprimento do piso salarial para os ocupantes de cargos do magistério que em seu vencimento base estejam abaixo do piso.

Outra iniciativa da gestão é manter o pagamento dos servidores efetivos dentro do mês trabalhado. O calendário de pagamento é cumprido rigorosamente e movimenta a economia do município que já conta com esses pagamentos.

Ascom Prefeitura de Tanque d’Arca